Thursday, July 07, 2005

Yafray 0.0.8

Nem acreditei quando eu vi.

Acabei de reinstalar o linux no meu computador (na verdade acabei de reinstalar meu computador todo) e estava baixando o Yafray pra renderizar o misterioso vidro escovado com mais luz.

Qual a minha surpresa quando vi que justamente hoje !!! saiu a nova versão do Yafray - que promete a tão almejada compatibilidade com o Blender 2.37a.

E não é só isso ...

Vocês conhecem este site ? http://www.openexr.com/

Parece que é um site com um programa de gerar HDR de código livre e compatível com esta nova versão do Blender.

Agora vou testar e depois dou notícias.

Abraços,
Dalai

4 Comments:

Blogger Dalai Q. Felinto said...

Droga !!

Não estou conseguindo instalar aqui.

Pra mim parece que o arquivo foi disponibilizado com pressa.

Não consigo compilar o código fonte.

:(

12:03 AM  
Blogger Dalai Q. Felinto said...

Consegui, precisei de um programa chamado scons ao invés do make.

Está maneiro este Yafray, quase não precisa mexer na luz quando muda do Blender Internal pra ele.

8:25 AM  
Anonymous Anderson said...

Vou correndo baixar... nem acredito que finalmente saiu... quando conseguir renderizar manda o vidro escovado pra gente ver a versão yafray! vai ficar show com certeza!
Conseguindo instalar eu comento aki

1:47 PM  
Anonymous Anderson said...

OOOPPAA!! esse OpenEXR é maneiro hein!??gostei do troço! hehehe
Tô baixando agora mesmo.. maior adianto pra iluminação... eu uso muito isso aki.. pra mim vai ser ótimo!

1:49 PM  

Post a Comment

<< Home